13 de janeiro de 2016

Melhores livros de 2015 (~CryBae)

Olá meus diamantes ! Como passaram?
Eu andei meio distante do blog, em relação a posts, nos últimos dias, mas isso pois estava arrumando tempo para mexer no layout, uma parte que demanda, geralmente, mais tempo.
Mas estou de volta! E hoje, assim como a Chanel#1, pra falar sobre os meus livros favoritos do ano passado. Eu estava pilhada com essa ideia e resolvi contar para as garotas, então combinamos que todas fazendo seria mais divertido, afinal, vocês poderiam ver livros diferentes em pontos de vista diferentes.
Ano passado eu li regularmente. Como comecei a estudar de manhã, admito que meu ritmo até melhorou, mas eu pequei em alguns aspectos em certas datas, o que pretendo melhorar esse ano, se não conseguir, tudo bem, não forçarei nada, mas simplesmente preciso, quero, não viverei sem ler alguns livros no caso, muitos. Separei então os sete melhores para vocês. Vamos ao que interessa?




  •  O Extraordinário: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
    Esse foi um dos primeiros livros que eu li em 2015, perdendo apenas para Eleanor & Park, livro que me fez enlouquecer em plenas férias, mandando mensagens para minhas amigas, mas controlando para não dar spoilers. O Extraordinário é uma leitura extremamente válida, é um livro com uma mensagem incrível, é leve, é, nada mais nada menos do que extraordinário.
  • A Rainha Vermelha: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
    Ah, esse livro! O começo, admito, não me apeteceu muito, mas acontecem taaantas coisas... O pior de tudo é que quando eu li esse livro queria gritar e conversar com alguém sobre tantos acontecimentos, mas não conhecia ninguém que já tinha lido, e todas as minhas amigas ainda queriam ler... Foi tenso! É um dos melhores livros de estréia que já li, simplesmente amo, e que venha fevereiro, com o lançamento do próximo livro, que completará a trilogia ( ou será uma série? O destino dirá!)
  • Quase uma Rockstar: ☆ ☆ ☆ ☆
    Dói não dar cinco estrelas para esse livro, mas é que em comparação aos dois primeiros, ele não é tudo isso. Mas mesmo assim, continua sendo incrível! Eu comprei esse livro pois estava na livraria sem minha wishlist e queria comprar um livro novo. Ele estava ali, na seção de lançamentos, e, como eu já conhecia o autor, me aventurei a comprar o livro sem muito dele conhecer. É incrível! A personagem passa por tantas coisas... O leitor sente tantas emoções diferentes! Super recomendo! É um livro que não foi muito falado e mostrado, mas que é, na minha opinião, até melhor que Perdão, Leonard Peacock, do mesmo autor.
  • Eva: ☆ ☆ ☆ ☆
    É uma história super diferente, que te surpreende, te envolve, e faz você se apaixonar. A personagem principal, Eva, evoluí tanto durante o livro que eu, e todos os outros leitores, evoluímos com ela. Tenho que confessar que não estava muito animada nas 50, 70 primeiras páginas, mas depois... virou meu amorzinho. 
  • A Casa Assombrada: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆/2
    O que falar desse livro?! É incrível! Extremamente envolvente. A única razão pela qual eu dei quatro estrelas e meia é o final. Acho que o John viajou um pouco ali em comparação ao resto da história, mas o livro não deixa de ser fantástico! Te deixa curioso, surpreso, atormentado, e até com medo! Para quem não leu, fica a dica.
  • Cidade dos Ossos: ☆ ☆ ☆ ☆
    Fico até com vergonha de dizer que li esse livro ano passado, mas, em minha defesa, alego que o terminei no começo de janeiro. A única coisa que me prejudica é dizer que eu comecei a lê-lo ainda antes das férias de fim de ano, em 2014. Demorei para lê-lo pois naquela época, para mim ainda "funcionava" ler dois ou mais livros ao mesmo tempo, mas depois dessa experiência, com Cidade dos Ossos e A Marca de Atena, se não me engano, aboli de vez esse método de leitura. É uma leitura incrível, com uma história mega forte. Só dei quatro estrelas pois achei meio enrolado até demais, mas acho que foi pior para mim por que sabia mais ou menos como as coisas iam ficar, e estava ansiosa.
  • Caixa de Pássaros: ☆ ☆ ☆ ☆/2
    Três estrelas e meia. Eu ia dar apenas três, mas algo me disse que ele merece mais. É um livro com uma história incrível, mas para mim faltaram informações. Eu li ele todo em uma maratona da madrugada com a ~Chanel#1, o que me deixou bem cansada. É um livro bom para ler em maratona, mas eu "repunei" quando eram memórias demais, inúteis demais. Porém, foi ótimo. Realmente, se você detesta livros que enrolem um pouquinho, vai ser difícil, mas são, em sete livros que listei, ao menos três, enrolados, e não deixam de ser maravilhosos. O que mais me deixou ~bolada, foi a falta de explicação para certas várias coisas. John, publica uma continuação, nunca te pedi nada!
E foi isso! Eu tentei ao máximo selecionar os 7 livros mais diferentes/ incríveis/  emocionantes/ envolventes livros que li ano passado. Foi um ano literário muito bom, e eu poderia facilmente adicionar mais dez itens aqui. Porém, muitos seriam iguais aos da ~Chanel#1 (mais do que já foram), já que, como amigas, trocamos sugestões de livros.

Espero que tenham gostado, e me falem aí se já leram algum dos livros, o que acharam do post, e se pretendem tomar esse ranking como dicas de leitura para esse ano que há pouco começou.

Beijos reluzentes, e até a próxima!

2 comentários:

Psiu! Não feche a guia antes de deixar um comentário sobre o que achou do post, por favor! Nos diga como melhorar, deixe sua opinião, que responderemos com muito carinho!
☆Respeito sempre.
☆Palavras feias são dispensáveis